quinta-feira, 21 de junho de 2007

Algumas impressões do flashmob

Mesmo não tendo dormido muito essa noite, não aguentei e fui conferir o flashmob marcado para ocorrer na Paulista com a Brigadeiro. Confesso que fiquei admirada - de uma maneira muito positiva - porque havia mais de 30 estudantes, todos esperando na calçada a chegada do meio-dia. Como eu estava sozinha, procurei algo para me distrair enquanto a hora não chegava. Como boa aspirante a jornalista me enfiei na banca que fica em frente ao semáforo. Depois de um tempo resolvi comprar uma revista, até para que o vendedor não me julgasse mal por ficar só olhando, foi quando ouvi dezenas de buzinas, aí não tive dúvidas: pedi licença dizendo que ia tirar uma foto e disse que voltaria! O vendedor confirmou a imagem de estranha e psicopata que ele já havia feito de mim, com certeza. Enfim, os alunos estenderam uma faixa extensa com os dizeres "DECRETOS INCONSTITUCIONAIS" e pararam o trânsito por alguns segundos. Isso aconteceu ainda mais vezes, mas não fiquei para ver quantas. Fiquei espantada pela falta de cobertura da mídia, vi apenas uma pessoa filmando e outra questionando os manifestantes.

Daniella Cornachione

10 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a midia que eu quero para mim!
Rapida, Eficiente, Critica e Verdadeira.

Anônimo disse...

e fotos? ninguem filmou e pos no youtube?!?!?! ah, como eu queria não estar trabalhando, pra ter ido filmar...

joão disse...

Daniella, a faixa dizia "DECRETOS INCONSTITUCIONAIS" (eu estava lá, e ajudei a pintar a faixa na FAU)

Foco Filosofia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Foco Filosofia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Foco Filosofia disse...

Obrigada pelos comentários gente!
Bom, eu tirei algumas fotos, ainda vou postá-las aqui, só não o fiz por falta de tempo. Então, João obrigada pela informação, já mudei. Confesso que havia lido só algumas partes da faixa, por causa da posição ruim em que eu estava. Valeu mais uma vez!

Anônimo disse...

Hey Dani!
Agora entendi o FLASHMOB!

Acho super positivo os estudantes se manifestarem!
Mas será que o protesto vai causar algum impacto no governo?Ou ainda até que ponto é válido?
(Acho q isso já foi discutido nesse blog!)
E é uma pena mesmo a falta de cobertura da mídia!

Ainda bem que a Dani estava lá e pode nos contar como foi!!!Uhuuuu
Ve se posta as fotos mesmo!E seria legal avaliar as consequências da manifestação pros próprios estudantes né!!Não vamos deixar o assunto morrer assim!!!

Beijos Daniiii!
Valeu por ter levantado o assunto!

Anônimo disse...

Estamos editando um video unico com todas as filmagens de campinas..todas as ruas foram filmadas e fotografadas. Divulgação em breve.

Aldrin Iglesias disse...

só olhando ...
a filosofia, e a formação humanista como um todo, serve para nos tornar melhores. sem panacéia, claro. abraços.

Rafael Cornachione disse...

é por isso que eu sempre flo pra dani aparecer nos eventos do ME, ela é uma escritora bem objetiva e pode dizer mesmo que em poucas palavras, o q td a midia aberta esconde ou nem sequer se preocupa em cobrir
bjs dani