terça-feira, 26 de junho de 2007

Hay que ser utópico, pero sin perder la ternura jámas!" Haha

Em homenagem ao seminário que fizemos no dia 21/06, eu deixo:

"... somente aqueles que vêem o invisível podem realizar o impossível..." (Bernard Lown, Prêmio Nobel da Paz de 1985)

Uma das afirmações filosóficas de Einstein se revela, hoje, de fundamental importância: em épocas complexas, como a que tivemos nestes tempos modernos, a imaginação é mais importante que o conhecimento.

Bom, proponho que cada integrante do grupo escreva, em poucas linhas, quais foram suas impressões e as apreensões obtidas e vividas na apresentação.

Apenas me desculpem pelo trocadilho péssimo e mal feito do título! Haha

Daniella Cornachione

3 comentários:

Camila Mendonça disse...

Filósofos cibernéticos!
Gostei do seminário. Foi feito de forma séria e esclarecedora, embora o começo tenha sido um pouco cansativo (era muita teoria!), mas a intercalação de vídeos e explicações posteriores o deixaram mais atraente!

Parabéns!

Anônimo disse...

Ahhh, concordo.
O começo ficou cansativo, pois a vida de Thomas foi muito abordada, o que , talvez, não fosse necessário.

Mas, errando que se aprende, dá próxima melhoraremos essa parte ;]

De resto, quero dar os parabéns para a Naty e a Dani, pelo videozinho de autoria delas...

E para o resto do grupo, por ter corrido atrás :] valeu a pena.

Recomendo o livro. Por mais que não seja das leituras mais gostosas, acho que vale como fonte de conhecimento. ( e não é das leituras mais chatas.. hahaha)

Beijos

Anônimo disse...

A Dani inventa um trocadilho desses e depois a minha piada do Sérgio Malandro é condenada...

Falando sério:
Acho que o grupo todo está de parabéns pelo trabalho belíssimo!
Os ultimos dias de preparação foram muito tensos, e a gente até chegou a acreditar que nosso seminário seria um "sonho irrealizável" (by Paulão), mas no final das contas, a apresentação mostrou que todos se empenharam e conseguiram desempenhar bem seu papel.
Dignos de Sala Aloísio Biondi, os integrantes mandaram muito bem, e o melhor de tudo foi que nem nós mesmos fazíamos idéia de como ficaria.
Talvez o começo tenha sido um pouco cansativo mesmo, mas era necessário. Acho que o diferencial foi a abordagem que a gente deu para as outras tentativas de sociedades, mostrando que A Utopia de thomas more abriu vários caminhos para a apresentação.

A leitura do livro e a reflexão sobre ele nos levarama a uma experiência única.
E já que é moda dizer frases famosas, tanto sobre A Utopia de Tomas More, quanto sobre o nosso seminário um tanto utópico, acho que cabe uma de George Bernard Shaw:

"Você vê coisas que existem e se pergunta por que?.
Eu imagino coisas que não existem e me pergunto por que não?"