quinta-feira, 14 de junho de 2007

Greve de metroviários gera lentidão recorde do ano

Às 9h desta manhã a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou recorde de lentidão na capital, foram 172 km de congestionamento. O índice superou e muito a média para o horário que é de 84 km.

A realização da greve foi decidida na noite de ontem (13) pelo Sindicato dos Metroviários e a principal reinvidicação é por melhores salários. Não é preciso dizer o quanto uma greve como essa afeta o cotidiano paulistano. Muitas escolas e faculdades suspenderam as aulas pela manhã, inclusive a nossa Cásper Líbero. E novamente paramos pra pensar até que ponto a paralisação é válida, na medida em que os prejuízos ficam para os cidadãos, cerca de 3 milhões, que também trabalham e querem uma vida mais confortável. O dia-a-dia de um metroviário não é fácil, são 6 ou 8 horas de trabalho cansativo e repleto de riscos.

Dessa forma, cabe ao governo do estado e à empresa estudar as propostas do sindicato e colaborar para que a cidade volte a sua normalidade. Está marcada uma reunião para esta manhã, a previsão é de que o metrô volte a funcionar a partir das 11h após uma conversa entre sindicato e governo estadual. Espero que vocês tragam mais informações e comentarei aqui quando houver alguma mudança na situação.

Mais informações estão http://www.metroviarios-sp.org.br/, que é aliás um ótimo e colorido site.

Daniella Cornachione

Um comentário:

Daniella Cornachione disse...

Bom, os metroviários aceitaram o reajuste de pouco mais de 4 por cento e voltaram a trabalhar. Disseram que a situação estará normalizada até o meio da tarde, por volta das quatro horas da tarde.